Já parou para pensar em você hoje?
- Larissa Carvalho
- 25 de nov. de 2016
- 2 min de leitura

Oii Cabeludas, tudo bem?
Recentemente li um post em um blog que me fez pensar bastante. O texto falava sobre Realismo Mental, que nada mais é do que viver em sintonia com as suas emoções, sejam elas boas ou ruins, e ter a capacidade de promover a si mesmo uma melhor saúde mental, ficou confuso? Vou explicar.
Nos dias de hoje é tanta cobrança, tem trabalho, tem faculdade, tem família, tem relacionamento, tem tantas coisas que te influenciam sentimentalmente, e nem sempre conseguimos lidar com tudo, ai vem a frustação, as decepções e por ai vai, mas mesmo sabendo disso queremos abraçar o mundo.
Eu sofro muito com isso, me cobro constantemente e vou somatizando essas experiências até uma hora que o corpo não aguenta. Existe uma doença chamada “Burnout’, ela é considerada uma pré-depressão, e ela é justamente causada por essa sobrecarga que aceitamos carregar, até uma hora que você entra em pane.
Infelizmente essa doença está cada vez mais comum, eu mesma já vi uma pessoa do trabalho ter uma crise, do nada. E sabe o que é pior, eu acho que estou no grupo de risco, mas aqui vão algumas dicas para melhorar essa relação com os sentimentos.
Certifique-se que as atividades programadas para um dia sejam capazes de ser realizadas em 24hs, não adianta, programas 36 horas de atividades, você não as tem.
Antes de fazer algo verifique como está seu emocional, se vai bem bora pra luta, se vai mal, tire um tempinho para pensar em formas de melhorar.
Realmente se empenhe em ter contato com coisas que ajudem você a ficar centrado, feliz e em paz.
Entenda os sinais que o seu corpo te dá, não é normal o coração ficar acelerado do nada, as mãos tremendo, pescoço e ombros tensos. Esses sinais são essenciais, são avisos de que algo não está bem.
A saúde mental é tão importante quanto a do corpo, você deve alimentar e cuidar das cuidas para que haja o equilíbrio na sua vida.
Eu sei que nem sempre é tão fácil assim, eu também não consigo praticar tudo isso, mas estou me esforçando. O importante é você lembrar que você é importante e deve ser cuidado, e você é o único responsável por isso, as coisas externas não podem ter tanta influência na sua vida.
Já parou pra pensar em você hoje?
Beijos
Comments